Alimentos Energéticos

Para que o nosso corpo funcione da melhor forma possível, é preciso de energia, e isso pode ser encontrado na alimentação, porém, existem alguns alimentos energéticos que vão fazer com que você fique mais disposto, mais ativo durante todo o seu dia, e é exatamente sobre esses alimentos que vamos falar.Alimentos Energéticos

Os alimentos energéticos que contem determinados componentes em sua composição que fazem com que você fique mais atento, mais disposto a realizar suas tarefas do dia a dia, mas vale lembrar que, consumir esses alimentos em excesso pode sim ser prejudicial, por isso esses alimentos devem ser consumidos de forma moderada.

Quais alimentos são energéticos?

Os alimentos energéticos são os seguintes listados a baixo:

Atum;

Sardinha;

Aspargos;

Couve;

Pepino;

Vagem;

Rabanete;

Abóbora;

Repolho;

Batata doce;

Berinjela;

Leite;

Iogurte;

Laranja;

Cenoura;

Tomate;

Morango;

Gérmen de trigo;

Tofu;

Frango;

Melão;

Mamão;

Abacaxi.Alimentos Energéticos

Esses alimentos são ricos em carboidratos, fornecendo assim, muito combustível para que o corpo funcione da melhor forma possível. E além disso, eles contém baixa caloria, fazendo com que você consuma alimentos energéticos e não engorde.

Fora esses alimentos energéticos, podemos citar também o chocolate, o café e também o açúcar, porém, esses alimentos são bem calóricos e podem fazer com que você fique muito agitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *