Anorexia, sintomas, causas, tratamentos

Um assunto muito sério e que merece toda a atenção é a respeito da anorexia. Esta doença é muito séria, pode causar muitos problemas e ate mesmo levar a morte, por isso mesmo, vamos falar um pouco mais sobre essa doença.

Uma duvida muito comum da maioria das pessoa é com relação a anorexia e a bulimia, muitas pessoas acreditam que as duas doenças são iguais, porém, não são, e hoje vamos ar mais explicações sobre a anorexia.

Causas da Anorexia

Anorexia, sintomas, causas, tratamentos

A anorexia começa a aparecer, geralmente em adolescentes de 13 até 20 anos, e um dos principais motivos que levam ao aparecimento desta doença é a insatisfação com o seu corpo, com o seu visual.

Porém, as causas da anorexia ainda não foram totalmente descobertas, existem diversos motivos de risco de aparecimento da anorexia, entre eles, podemos citar:

  • Busca pelo corpo ideal;
  • Transtorno de ansiedade;
  • Autoimagem negativa;
  • Problemas de alimentação:
  • Baixa autoestima.

Sintomas da anorexia

Anorexia, sintomas, causas, tratamentos

Os sintomas da Anorexia podem ser bem diferentes, tudo vai depender da pessoa, porém, existem alguns pontos que podem revelar este distúrbio, esta doença. Um sintoma muito comum nas pessoas que sofrem de anorexia fica por conta do medo enorme de ganhar peso, de engrossar, mesmo sendo uma pessoa magra, a mesma fica com um enorme medo. Outro sintoma é não ter menstruado por mais de três meses, ter uma imagem corporal distorcida e achar que sempre está acima do peso.

Além dos sintomas físicos da anorexia, existem também os sintomas no comportamento, como ir ao banheiro logo apos as refeições, usar diuréticos, laxantes ou ate mesmo o consumo de comprimidos para a perda de peso. Outros sintomas são exercitar-se o tempo todo, recusar-se a comer perto de outras pessoas, mexer muito na comida e não comer.

Tratamentos anorexia

Anorexia, sintomas, causas, tratamentos

O maior problema na hora de realizar o tratamento para anorexia é que a pessoa dever ter a consciência que está doente, que precisa de ajuda, somente assim o tratamento realmente vai ser eficaz, vai ter resultado.

O tratamento para anorexia se baseia em conscientizar as pessoas da doença, então, o trabalho é feito com o auxilio de psiquiatras, psicólogos. Em alguns casos, é necessário a internação, para que a recuperação de peso seja feita, melhorando assim a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *