Bruxismo, O que é, sintomas, tratamentos

Muitas pessoas acreditam que o bruxismo é uma doença, porém não é e sim uma desordem, que faz com que involuntariamente as pessoas comecem a ranger e apertar o maxilar e os dentes e essa pressão que aparentemente pode ser pequena podem causar diversos problemas, diversos consequências.

Por isso mesmo, que sofre com esta desordem deve sim ficar atento, procurar um especialista e se tratar. De qualquer forma, vamos explicar muito bem aqui esta desordem, como o tratamento do bruxismo deve ser feito, quais as condições e tudo mais.

Bruxismo Sintomas

Bruxismo, O que é, sintomas, tratamentos

Os sintomas do bruxismo mais evidentes são as dores de cabeça e dores na mandíbula, sempre apos uma noite de sono. Além disso, algumas pessoas reclamam de dores no pescoço, devido a grande força exercida na mandíbula.

Tratamento Bruxismo

Bruxismo, O que é, sintomas, tratamentos

O tratamento para o bruxismo pode ser feito de diferentes formas, pois cada um pode ter esse desconforto por um motivo, muitas vezes pode ser genético, pode ser por má formação da mandíbula, por estresse, por isso mesmo, é fundamental saber o real motivo e somente assim o tratamento vai ser eficaz.

Em muitos casos o bruxismo é tratado com medicamentos contra a ansiedade e ate mesmo próteses que mais parecem um aparelho dentário, que não deixam com que os dentes pressionem, evitando assim dores e incômodos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *