Câncer de endométrio

Existem muitos problemas de saúde que as pessoas não sabem, não conhecem, e o Câncer de endométrio é uma destas doenças, por isso mesmo, aqui vão algumas explicações sobre essa doença, seus tratamentos e tudo mais o que você precisa saber sobre esta doença.

O Câncer de endométrio é causado pela presença de células malignas na parede interna do útero, que pode gerar metástase vaginal e peritoneal.

O grande problema do Câncer de endométrio é que ele não é muito conhecido, porém, vem aparecendo cada vez mais em mulheres de 60 e 70 anos, mas com alguns poucos casos em mulheres com menos de 40 anos de idade.Câncer de endométrio

Sintomas Câncer de endométrio

O Câncer de endométrio apresenta diferentes sintomas, entre eles, podemos destacar os seguintes sintomas:

Sangramento entre as menstruações;

Dor pélvica;

Muita cólica;

Menstruação abundante depois dos quarenta anos;

Corrimento vaginal branco ou transparente após a menopausa.

Diagnóstico Câncer de endométrio

O diagnostico do Câncer de endométrio deve ser feito pelo ginecologista através de exames preventivos, biópsia endometrial, curetagem, ultrassonografia endo-vaginal ou ressonância magnética e com isso, o médico vai poder indicar e orientar o tratamento mais adequado.

Câncer de endométrio tem cura?

A cura do Câncer de endométrio vai depender muito de quando a doença foi diagnosticada, quanto antes a mesma for diagnosticado, maiores são as chances de cura. Por isso mesmo, faça sempre seus exames preventivos evitando assim danos permanentes a sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *