Depressão, alimentação, tratamentos

Uma doença muito séria, que foi ate mesmo considerada a doença do século, é a Depressão, que deve ser tratada com medicamentos, porém, existem alguns alimentos que podem auxiliar no tratamento desta doença.

Essa doença pode aparecer por diversos motivos diferenciados, pode ser desencadeada por inúmeras causas, tanto é que, segundo o Ministério da Saúde, a Depressão já compromete cerca de 24 milhões de pessoas somente na América Latina.

Sintomas da Depressão

Depressão, alimentação, tratamentos

A depressão conta com diversos sintomas diferenciados, sendo que para cada pessoa, um sintoma se desenvolve mais, porém, dentre os sintomas, podemos dizer sobre a falta de energia, o cansaço em excesso, falta de disposição, tristeza, além de atrapalhar e modificar muito o humor, fazendo com que ate as atividades mais simples, sejam bem complicadas de serem realizadas.

Além destes sintomas, a Depressão, em alguns casos, acaba ainda interferindo na alimentação, fazendo com que ou a pessoa coma demais, ou coma de menos, por isso mesmo, é fundamental ter muita atenção com as pessoas que estão em um quadro depressivo.

 Alimentação X Depressão

Depressão, alimentação, tratamentos

Além dos medicamentos, a Depressão pode ser evitada e ate mesmo tratada com uma alimentação mais correta, mais balanceada.

A castanha do Pará é um grande aliado de quem deseja se livrar da depressão. Essa castanha auxilia na redução dos sintomas, reduz o estresse, e ainda faz muito bem para o organismo.

O leite desnatado, ou ate mesmo o iogurte também pode auxiliar e muito na depressão. Eles atuam no sistema nervoso e auxiliam no controle da irritação, controla a ansiedade e ainda protege os ossos.

Mas lembre-se, se você está depressiva, o ideal é procurar um médico e realizar um tratamento, somente assim, a depressão vai realmente se manter longe e você vai poder ter uma vida muito mais feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *