Doenças que afetam o coração

Existem diversas doenças que afetam o coração, cada uma com um nome diferente, com atuações diferentes, por isso mesmo é fundamental saber um pouco mais destas doenças, seus diagnósticos, seus tratamentos, tudo para que seu coração esteja ainda mais seguro e muito mais saudável.

O coração é um dos órgãos do corpo humano que merecem mais atenção, já que ele é sensível, e pode acabar com diversos tipos de doenças diferenciados, neste artigo vamos dar mais algumas dicas de Doenças que afetam o coração e como saber se alguma delas está afetando você.

Doenças que afetam o coração

As doenças que afetam o coração são bem variadas, vamos citar algumas que podem atingir o seu coração:

  • Alterações nos Batimentos Cardíacos – Chamadas de arritmias.
  • Cardiomiopatias.
  • Doença Arterial Coronariana – Inclui as doenças como enfarte ou infarto.
  • Doenças das válvulas cardíacas.
  • Doenças cardíacas congênitas.
  • Disfunções da aorta – Síndrome de Marfan.
  • Doenças vasculares.
  • Parada cardíaca.
  • Pericardite.

Doenças que afetam o coração, Grupo de Risco

Doenças que afetam o coração

As Doenças que afetam o coração podem atingir qualquer pessoa, de qualquer idade, porém, existe sim um grupo de risco que tem maiores chances de sofrerem destas doenças, em geral, essa doença é mais comum em pessoas acima do peso, fumantes, pessoas sedentárias, pessoas com histórico familiar de doenças cardíacas e muitas outras.

Como prevenir doenças cardíacas

Doenças que afetam o coração

Existem alguns hábitos que podem fazer com que as doenças que afetam o coração passem longe de você. O exame constante de colesterol pode auxiliar e muito na prevenção das doenças do coração, isso vai evitar que as artérias fiquem obstruídas, garantindo assim um melhor funcionamento do seu corpo.

O controle de diabetes também é uma excelente forma de prevenir as doenças que afetam o coração. Com a diabetes estabilizada e com uma alimentação bem equilibrada, a sua saúde vai ficar ainda mais forte.

A hipertensão é outro fator que pode contribuir para o aparecimento de doenças que afetam o coração, já que a hipertensão tem uma ligação direta com os problemas do coração. Sendo assim, sugerimos que o acompanhamento médico seja feito com uma regularidade, melhorando assim a sua saúde e mantendo as doenças longe do seu coração e do seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *