Endometriose, o que é, causa, sintomas

Muito tem se falado ultimamente sobre a Endometriose, sobre os problemas que esta doença podem causar, sobre seus sintomas, seus tratamentos e tudo mesmo que esta doença pode acarretar. E neste artigo vamos falar um pouco mais desta doença e de tudo que ela pode causar.

Um dos principais pontos da endometriose que costumam deixar as mulheres ainda mais preocupadas é que em alguns casos, a endometriose pode causar infertilidade, por isso mesmo, é fundamental tomar muitos cuidados, realizar o tratamento adequado e tudo mais.

Sintomas Endometriose

Endometriose, o que é, causa, sintomas

A endometriose causa alguns sintomas aparentes, porém, deve-se sempre ficar atento, pois não são em todos os casos que os sintomas aparecem. Cerca de 15% das mulheres sofrem com a endometriose, porém, muitas delas não sabem. Um dos principais sintomas da endometriose é a dor após a relação sexual.

Além disso, a endometriose também causa cólicas menstruais fortíssimas, que não melhoram com medicamentos comuns, sangramento ao urinar, dores a baixo do abdômen antes da menstruação e muitas dores lombares que são constantes.

E como já dissemos antes, vale a pena ficar atento, sempre procurar um médico, pois em muitos casos não existem sintomas, ai é necessário realizar alguns exames como ultrassom transvaginal, exame pélvico e laparoscopia pélvica, que vão poder detectar com certeza a endometriose.

Tratamento endometriose

Endometriose, o que é, causa, sintomas

O tratamento para endometriose é feito de acordo com a idade da mulher, da gravidade da doença, dos sintomas e tudo mais. Porém, entre as opções existe o tratamento por medicamento que vai controlar a dor e em casos mais severos, é necessária a cirurgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *