Intolerância a Lactose, o que é, como detectar

Um problema que atinge muitas pessoas e que causa diversos problemas é a intolerância a lactose. Porém, muitas pessoas não sabem exatamente o que é essa intolerância, como ela aparece, s como deve ser tratada, por isso mesmo, aqui vão algumas explicações.

Intolerância a Lactose, o que é, como detectarA intolerância a lactose é a incapacidade do organismo de aproveitar a lactose, causando assim, alguns problemas logo apos o consumo de produtos que contem esse ingredientes em sua composição.

Como surge a Intolerância a Lactose

A Intolerância a Lactose costumam aparecer logo no nascimento das crianças, fazendo com que as mesmas não possam nem mesmo consumir o leite materno, pois pode causar diversos problemas no bebe.

Intolerância a Lactose, o que é, como detectar

Porém, a Intolerância a Lactose pode aparecer em qualquer época da vida de uma pessoa, e geralmente aparece devido a algum problema, como infecção alimentar, lesões intestinais, doença celíaca, giardíase, desnutrição e também pela retirada de intestino, tudo isso pode fazer com que a Intolerância a Lactose apareça.

Sintomas Intolerância a Lactose

Para quem tem Intolerância a Lactose os sintomas são bem variados e vai depender da quantidade de lactose ingerida. De um modo geral, os sintomas são ruídos abdominais, barriga inchada, muitos gases, diarreia, cólica, ardência anal, e assaduras.

Então, se você tem algum desses sintomas, é fundamental procurar um médico para ele realizar um exame que vai detectar se existe realmente a intolerância a lactose, tudo para que você tenha o tratamento adequado, evitando assim maiores problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *