Livro O senhor das Moscas, resumo, sinopse

Confira aqui no blog informações sobre o livro e um resumo do livro O senhor das Moscas, que fala bastante sobre a sociedade. Aqui você vai encontrar um resumo, e as informações do escritor e autor William Golding.

Livro O senhor das Moscas, resumo, sinopse

Resumo O Senhor das Moscas

O livro O Senhor das Moscas, foi escrito no ano de 1954, e foi o primeiro e o mais conhecido livro do autor Willian Golding. A história fala de trinta meninos que se salvaram de um naufrágio, onde somente eles são salvos e todos os adultos acabam morrendo. Tentado sobreviver nessas condições, os meninos criam grupos e dentro dos grupos, os líderes.

O garoto Ralph acaba se tornando um dos líderes, e se dedica a construir refúgios e cuidar da colheita. Já Jack, se torna o caçador, e tudo isso, acaba gerando vários confrontos e discórdias.

Basicamente, o livro O Senhor das Moscas aborda a civilização e o barbárie, como a disciplina funciona em uma sociedade e muitos outros temas, todos voltando para os lados obscuros da sociedade, seu poder e de tudo o que um ser humano é capaz de fazer pela sua sobrevivência.

William Gerald Golding  O Senhor das Moscas

O escritor William Gerald Golding, autor de O Senhor das Moscas, nasceu no ano de 1911 e faleceu no ano de 1933. Nascido e criado na Inglaterra, o autor publicou diversos livros de poesias, graduou-se em Literatura Inglesa na Universidade de Oxford.

Participou da guerra, e depois disso, voltou a dar aula. No ano 1980 recebeu o Booker Prize pelo seu livro Ritos de Passagem. Depois disso, foi intitulado de Cavaleiro do Império Britânico. O autor do romance O Senhor das Moscas faleceu no ano de 1993.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *