Parto Normal ou Cesárea, informações

Uma duvida muito comum entre as mulheres grávidas é ter o neném de parto normal ou cesárea. Essa duvida é mais do que comum, e gera muitas discussões, muitas dúvidas, e por isso mesmo, vamos falar um pouquinho mais dos tipos de parto e quais as suas vantagens.

Parto Normal ou Cesárea, informaçõesAs diferenças entre o parto normal e a cesárea, a maioria das mulheres sabem, porém, a grande duvida fica por conta da recuperação, tratamento e realmente quem pode e quem não pode realizar cada tipo de parto.

Parto Normal

O parto normal traz inúmeras vantagens, tanto para as mamães, como também, para os bebes. Entre todos os benefícios, um que costuma fazer toda a diferença é com relação a recuperação, que é muito mais rápida, muito mais fácil.

Além disso, o parto normal oferece menor risco de infecção, favorece a produção de leite materno, a recuperação pós-parto é muito melhor e muito mais rápido, o útero volta ao seu tamanho normal com muito mais rapidez.

Já para as crianças, os benefícios são ótimos, como  a diminuição do desconforto respiratório, apos o parto normal o neném pode ficar com a mães, pois não é necessário ficar em observação, por isso mesmo, o parto normal vem cada vez mais sendo uma das melhores opções.

Cesárea

A Cesárea é um dos partos mais comuns no país, porém, o que muitos médicos dizem é que ele não chega a ser um parto e sim uma cirurgia, por isso mesmo, cada vez mais vemos vários incentivos para que o parto normal seja realizado, pois além de ser melhor para a mãe e par ao bebe, traz ainda menos riscos.

Porém, a cesárea é válida sim, muitos casos, a mamãe não pode, por algum motivo ter o filho de parto normal, e nestes casos, para evitar riscos tanto da mamãe, quanto da criança, a cesárea é realizada. Porém, de modo geral, os médicos dizem que a cesárea não tem nenhum beneficio para as crianças e as mães.

O que vale a pena fazer é conversar com o seu médico, ver o que realmente é melhor para você e para o seu neném, e decidir juntamente com o médico responsável pelo parto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *