Remédios caseiros para abcesso

 

O Abcesso é causado por um excesso de pus causado por uma infecção, que pode ser consequência tanto de infecção na pele, ou ate mesmo em órgãos, e existem diversos remédios caseiros para abcesso que podem auxiliar e muito.

Remédios caseiros para abcessoNo caso do abcesso na pele, causa muita dor, muito incomodo, e pode ser causado por bactérias. Já o abcesso crônico é quando ocorre uma inflamação dos gânglios linfáticos, ossos e ate mesmo, virilha.

Abcesso

Neste caso existem diferentes receitas de remédios caseiros para abcesso que podem auxiliar e muito, alguns exemplos deles são:

Confrei: Esse chá é para uso externo. Ele possui mucilagens, que criam uma película protetora no abcesso, aliviando assim a dor, o incomodo e também, a inflação. Este chá também possui alantoína, que é bastante conhecida por estimular o crescimento celular, ajudando assim na cicatrização do abcesso.

Para fazer esse chá você vai precisar de 30 gramas das folhas de Confrei em infusão com um litro de agua. Depois de frio, você deve banhar o abcesso de 2 a 3 vezes ao dia.

Pimenta-de-caiena também é ideal para uso externo. Essa pimenta melhora a circulação, elimina as toxinas e o pus do processo infeccioso. Além disso, ele ainda tem efeito analgésico e também anti-inflamatório, ou seja, é um ótimo remédio caseiro.

Mas vale lembrar que, ao colocar a mistura de pimenta-de-caiena no abcesso, ele pode causar sensação de queimadura e também de ardor, porém, com a repetição de aplicações, essas sensações vão diminuindo e a cicatrização vai ocorrendo no abcesso.

Para preparar a mistura de Pimenta-de-caiena são necessárias seis pimentas verdes ou vermelhas para 100 ml de álcool. Deixe essa mistura agindo por 48 horas, e somente depois aplique nas regiões doloridas do abcesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *