Sintomas de Gravidez

Quando uma mulher esta grávida, existe, vários sintomas que aparecem, antes mesmo do atraso menstrual, são muitos sintomas que podem levar você a ter certeza de que esta grávida. Neste artigo vamos dar várias dicas de sintomas de gravidez.

Os sintomas de gravidez são bem variados, podemos citar pelo menos 10 sintomas primários de gravidez que podem aparecer ate mesmo antes de cessar a menstruação. Veja aqui.

Sintomas de gravidez: Cansaço

Sintomas de Gravidez

Um dos Sintomas de gravidez mais comuns é o cansaço. Devido as grandes alterações hormonais, o cansaço pode aparecer com muita facilidade nas primeiras semanas de gestação. Isso acontece também por causa do sangue que fica mais viscoso e mais fluido.

Sintomas de gravidez: Cólica Abdominal

Outro sintoma de gravidez bem comum é a cólica abdominal, que acontece devido ao aumento do fluxo sanguíneo na região pélvica, e isso pode causar vários desconfortos abdominais, que pode ser facilmente confundido com uma cólica menstrual.

Sintomas de gravidez: Corrimento vaginal cor-de-rosa

Sintomas de Gravidez

O Corrimento vaginal cor-de-rosa é outro sintoma de gravidez, que na verdade é um corrimento normal, porém, com um pouco de sangue, causado pela entrada do espermatozoide no óvulo. Este corrimento pode acontecer logo apos a relação ou em ate três dias apos a mesma.

Sintomas de gravidez: Mamas doloridas

Sintomas de Gravidez

Um sintoma de gravidez muito comum são as mamas doloridas, elas ficam mais sensíveis, e isso se deve aos hormônios que estimulam as glândulas mamarias, preparando a mulher para a amamentação. Os mamilos também podem ficar sensíveis, e a aureola muito mais escura.

Sintomas de gravidez: Acne

Sintomas de Gravidez

 

Com a alteração dos hormônios, um outro sintoma da gravidez é o aparecimento das acnes, que pode aparecer facilmente nas primeiras semanas de gravidez.

De uma forma geral, existem muitos sintomas de gravidez e que podem ser facilmente confundido com sintomas pré menstruais, por isso mesmo, é fundamental ficar atento ,se prevenir e se necessário, realize um exame médico, um exame de sangue, somente assim, você terá cem por cento de certeza se está ou não grávida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *