Tuberculose, Sintomas e Tratamentos

Existem diversas doenças que merecem toda a atenção das pessoas, e uma destas doenças sem duvida nenhuma é a tuberculose, que merece diversos cuidados necessários, e por ser contagiosa, requer muita atenção.

Para quem não sabe, a Tuberculose é uma doença considerada grave, que acaba afetando a milhares de brasileiros todos os anos. Essa doença pode se espalhar de forma bem rápida através de espirro, falou ate mesmo tosse, por isso mesmo, é considerada uma doença de fácil contágio, sendo assim, o contato com pessoas com a doença ainda não controlada deve ser bem restrito.

Sintomas da Tuberculose

Tuberculose, Sintomas e Tratamentos

O grande problema da Tuberculose é que muitas vezes seus sintomas nem sempre aparecem, podendo fazer com que a doença seja descoberta em um estágio avançado. Alguns dos sintomas da tuberculose são:

  • Tosse seca e continua;
  • Dor no peito;
  • Perda de Peso;
  • Dificuldade de respirar;
  • Suores noturnos;
  • Tosse com sangue.

Diagnóstico de Tuberculose

Tuberculose, Sintomas e Tratamentos

O Diagnóstico da tuberculose deve ser feito através de radiografias do tórax e basiloscopia, que é um exame que vai procurar algumas bactérias da tuberculose no organismo. Mas, para aquelas pessoas que apresentam alguns dos sintomas, é fundamental procurar um médico, somente ele está capacitado para passar as informações necessárias, exames e ate mesmo o tratamento mais adequado.

Tratamento Tuberculose

Para quem ainda não sabe, a tuberculose tem cura sim, porém é fundamental seguir as informações do médico, ter um acompanhamento adequado. Na maioria das vezes, o tratamento é feito durante seis meses, através de antibióticos.

Porém, existem alguns casos em que possam acontecer efeitos colaterais, porém, caso isso ocorra, o médico irá substituir os medicamentos, evitando assim que o tratamento para tuberculose para a tuberculose seja interrompido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *